Até mesmo a posição em que você dorme influencia no aspecto da pele
A teoria do sono de beleza, que prega que dormir bem é um dos maiores segredos para acordar com a pele linda, tem respaldo científico. Durante o sono o corpo trabalha em processos reparadores na pele, por isso pular da cama muito cedo vai deixar marcas na sua aparência.
Quando estamos em sono profundo a produção de hormônios aumenta. Estes hormônios desempenham um processo crucial na reparação de tecidos. Se você dorme pouco o corpo não tem tempo para trabalhar e o resultado aparece logo pela manhã com rugas mais aparentes, olheiras e pele opaca.
Até mesmo a posição em que você dorme contribui para um sono de beleza completo. Passando a maior parte da noite de bruços ou de lado você estará dobrando a pele e quebrando as fibras de colágeno.
Um último argumento para que você dê mais atenção às suas noites de sono: dormir pouco deixa você menos atraente. Um estudo foi feito mostrando a voluntários fotos de pessoas que tinham dormido pouco e outras que estavam com o sono em dia. Sem saber da divisão os voluntários apontaram os com falta de sono como os menos atrativos.
DONNA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário