Pesquisa acompanhou 1.364 mães ao longo de 10 anos
Pode ir abandonando essa culpa aí que te acompanha enquanto trabalhas pensando que poderias estar com os filhos neste momento. Um estudo americano realizado com milhares de mães divulga resultados animadores sobre o infindável tema carreira versus maternidade.
Mães que trabalham são mais saudáveis e têm menos depressão: essa é a conclusão da pesquisa da Associação Americana de Psicologia realizada com 1.364 mães. Os pesquisadores do Instituto de Saúde Infantil e Estudo do Desenvolvimento Humano começaram a analisar o comportamento dessas mulheres logo após o nascimento dos filhos e continuaram a observação durante 10 anos.
As mães foram divididas em três grupos:
- as que trabalham full time
- as que trabalham em tempo parcial
- as que não trabalham
As conclusões:
- as mães que trabalham parcialmente são mais saudáveis, têm menos depressão e mais afinidades com os filhos, além de mais sensibilidade com as crianças. Isso porque elas saberiam valorizar mais o tempo com as crianças e proporcionar a eles mais chances de aprendizado.
- mães que trabalham em tempo integral tiveram resultados muito parecidos aos do grupo anterior
- ter uma ocupação melhora as habilidades sociais e aumenta a consciência do que está acontecendo na sociedade.
Como foi feita a pesquisa
- Os pesquisadores enviaram questionários com perguntas sobre o bem-estar da mãe, conflitos com a família, trabalho e convívio com os filhos.
Revista Crescer
ClicRBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário