O tratamento das doenças benignas da próstata, como a hiperplasia, ganhou um novo aliado. A equipe de Urologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre apresentou, no sábado, o PlasmaButton, equipamento recomendado para pacientes de alto risco e que permite um tempo de internação menor em relação às cirurgias convencionais. A apresentação da nova técnica, que permita a vaporização da próstata, foi feita por meio de seis procedimentos demonstrativos.
Segundo o urologista Mirandolino Mariano, chefe do serviço de Urologia da Santa Casa, o novo procedimento é um avanço tecnológico com custo-benefício inimaginável até pouco tempo atrás. "Com esse tratamento, em 48 horas o paciente está recuperado, sem sangramento e com anestesia leve. É um procedimento revolucionário", explicou.
A nova técnica foi apresentada durante seminário realizado no Hospital Santa Clara durante o Novembro Azul, período em que os médicos pretendem conscientizar os homens para a luta contra as doenças da próstata. A novidade chegou ao Brasil em agosto deste ano. O seminário contou com a participação do professor e urologista Gilvan Neiva da Fonseca, da Universidade Federal de Goiás, pioneiro na utilização do novo tratamento no país. A Santa Casa é o primeiro hospital gaúcho a contar com PlasmaButton. "Esperamos que em 90 dias já tenhamos ele na rotina de atendimentos da Santa Casa", observou Mariano.
C do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário