Caminhada reduz a vontade de comer doce e de fumar, aponta estudo
Participantes que caminharam em uma esteira sofreram menos sem chocolate
Estar acima do peso é uma preocupação de muita gente. Fazer dietas e exercícios pode ajudar a emagrecer e ainda a eliminar certos vícios, como o cigarro. Segundo um estudo feito em 2008, fazer caminhada acelerada ajuda a aliviar a vontade de comer ou mesmo de fumar.
Um número de pessoas — que chegavam a comer pelo menos duas barras de chocolate por dia — foram submetidas a três dias de abstinência. Foi constatado que, se os participantes caminhavam cerca de 15 minutos em uma esteira em ritmo acelerado, a probabilidade do sofrimento sem chocolate era menor.
Outra pesquisa também comparou a questão da caminhada com o vício do fumo. Caminhadas rápidas chegaram a reduzir a vontade de fumar, além dos sintomas de abstinência e do aumento do tempo entre um cigarro e outro.
— Atualmente, diversas doenças são causadas pelo excesso de peso e pelo consumo indiscriminado do fumo. Portanto, uma medida simples e de baixo custo como a caminhada pode ser uma solução importante no combate a estas doenças — explica o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.
BEM-ESTAR DO CLICKRBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário