Treino sóbrio: álcool não é eliminado com suor
Esforço intenso não é aconselhável para quem passou a noite bebendo
Exercícios físicos depois de uma noitada forte podem prejudicar a saúde em vez de fazer bem
Um dos mitos mais propagados pelos adeptos de uma noitada nos finais de semana é que o álcool ingerido pode ser eliminado com a prática de exercícios físicos. Errado. Além de não ser capaz de expelir o álcool do organismo, a prática de atividades físicas depois de uma noite regada a bebidas pode até prejudicar a saúde.
Educadores físicos afirmam que a pessoa de ressaca fica desidratada, por isso deve tomar cuidado com atividades nas quais há grande eliminação de líquido. Um dos esportes mais perigosos para quem está de ressaca é a corrida, pois faz a pessoa suar demais, sendo que o que ela precisa é repor líquidos no organismo, e não eliminar.
Especialistas afirmam que a falta de líquidos junto com um esforço físico intenso resulta em perda de glicose e minerais, o que pode ocasionar, em casos extremos, até um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Além disso, o atleta que exagera nos exercícios quando está de ressaca também corre o risco de ter complicações cardíacas.
Repouso
Depois de ingerir bebidas alcoólicas, o certo é ficar em repouso e dar um tempo para o corpo se recuperar. O período de descanso ideal depende do organismo de cada um. Em média, a recuperação leva entre 15 e 35 horas.
Mas também é possível fazer com que a ressaca melhore mais rápido. Para isso, é aconselhável a ingestão de glicose e carboidratos por meio de alimentos saudáveis. As frutas são bastante indicadas, pois contêm muita água.
Se estiver se sentindo melhor, a pessoa pode começar a fazer alguns exercícios mais leves, como uma caminhada de meia hora, um alongamento ou um passeio de bicicleta, por exemplo.
Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário