segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quem toma chá e café tem menos chance de adquirir infecção
Pessoas que beberam café ou chá quente, pelo menos uma vez por mês, tinham cerca de metade da probabilidade de serem infectadas pelo Staphylococcus aureus


Bebedores de café e chá podem ter menos chance de desenvolver infecção por estafilococos, uma bactéria mortal resistentes a drogas. É o que sugere nova pesquisa noticiada nesta sexta (15) pelo site da Time.


A superbactéria tornou-se uma preocupação de saúde pública importante nos últimos 15 anos, pois ela pode se espalhar rapidamente e é resistente a tratamentos com antibióticos comuns. É especialmente difundida em hospitais e no ano de 2005 matou mais americanos do que a Aids.


No estudo, mais de 5 mil norte-americanos foram testados para ver a resitência que tinham ao Staphylococcus aureus . Os resultados dos testes NHANES, publicado na edição de julho / agosto da revista Annals of Family Medicine, mostrou que 1,4% dos participantes transportavam a bactéria. No entanto, as pessoas que beberam café ou chá quente, pelo menos uma vez por mês, tinham cerca de metade da probabilidade de serem infectadas.


Os autores do estudo dizem que não podem ter certeza do motivo, mas que poderia ser o resultado de compostos antimicrobianos existentes nas bebidas.


Terra
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário