sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pilates ajuda a tonificar os músculos e a combater o estresse
Exercício também trabalha a postura e a respiração



O pilates é uma filosofia de treinamento do corpo e da mente, conhecido como um trabalho de condicionamento físico que reabilita. O objetivo principal do pilates é trabalhar a respiração e o centro do corpo, o abdômen.


— É um treinamento específico feito em aparelhos, bolas e acessórios. O pilates auxilia e ajuda pessoas que têm muitas dores nas costas, problemas de respiração ou algum tipo de lesão. Além de ajustar o corpo, ajuda no alinhamento do quadril e ombro. O treinamento emagrece, trabalha a retenção de líquidos e a preservação da posição da coluna — explica a diretora técnica Ivana Henn da Equipe Ivana Henn da academia Top One Club.


Um dos benefícios do pilates é a tonificação dos músculos, glúteos, coxas, braços. Proporciona abdômen e cintura definidos. Alivia o estresse, auxilia no tratamento de depressão e síndrome do pânico, além de ensinar a respirar corretamente. O exercício trabalha o corpo inteiro, as articulações e a parte óssea. A atividade contribui para limpar do organismo e melhorar a oxigenação sanguinea.


Qualquer pessoa a partir de 11 anos pode fazer pilates. Não há restrições, até cadeirantes podem praticar. O exercício também é indicado para gestantes, e para o pré e pós-operatório.


— O pilates estimula a circulação, melhora a flexibilidade dos músculos, alinha a postura, define o corpo. Além disso, melhora a coordenação motora, fortalece, alonga e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral — finaliza Ivana Henn.


É indicado fazer o treinamento a partir de uma vez por semana. Quanto mais vezes fizer, o resultado será melhor. É interessante alternar com outros exercícios físicos como complemento, assim o resultado será mais eficaz.


HAGAH SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário