sexta-feira, 11 de março de 2011

Conheça a pílula que absorve gordura e ajuda a manter a boa forma
A quitosana é uma fibra natural obtida a partir de carapaças de crustáceos



A busca pelo peso ideal, atualmente, conta com diversos aliados. Conforme a nutricionista da Rede Mundo Verde Bruna Murta, as pílulas à base de quitosana são uma dessas alternativas.


A especialista explica que as cápsulas, ao serem ingeridas de 15 a 30 minutos antes das refeições, se transformam em gel, e, ao entrar em contato com o meio ácido do estômago, impedem que a gordura seja absorvida.


— Quando as gorduras ingeridas na alimentação entram em contato com o gel de quitosana, são capturadas e levadas para o intestino. As moléculas de gordura envoltas no gel não sofrem ação das enzimas digestivas e não são absorvidas, sendo eliminadas nas fezes — explica.


Bruna ressalta que a quitosana é uma fibra natural obtida a partir de carapaças de crustáceos, o que a torna contra-indicada a pessoas alérgicas a frutos do mar, e apresenta uma alta capacidade de se ligar a gorduras.


Segundo estudos, cada grama de quitosana pode capturar e eliminar até oito gramas de gordura ingerida, aproximadamente 80 calorias. Por esse mecanismo de ação, a quitosana auxilia não só na diminuição da gordura corporal, mas também na redução dos índices de colesterol e triglicerídeos.


A nutricionista pondera ainda que o papel da quitosana no controle de diabetes também foi estudado com bons resultados em animais, o que representa uma esperança de tratamento para esses pacientes crônicos.


BEM-ESTAR DO CLICRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário