segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Conheça os riscos do refrigerante diet para o coração
Risco de desenvolver problemas cardiovasculares cresce 61%


Quem consome refrigerante com frequência, mesmo que diet, tem risco muito maior de desenvolver problemas cardiovasculares do que aqueles que não ingerem a bebida, segundo pesquisa da Universidade de Columbia e da Faculdade de Medicina da Universidade de Miami, ambas nos EUA.


O vilão é o sal presente nessas bebidas, seja na versão com açúcar ou na com adoçante. Embora ele esteja presente em pequena quantidade por unidade, pode se somar de modo prejudicial em uma dieta já rica em sódio. Aqueles que consumiram mais de um refrigerante diet por dia tiveram risco 61% maior de desenvolver problemas cardiovasculares do que os que não beberam refrigerante com a mesma frequência, conforme a pesquisa.


O estudo, apresentado na International Stroke Conference 2011, em Los Angeles (EUA), foi feito com 2.564 pessoas de mais de 40 anos, de diferentes etnias, em Nova York, acompanhadas por uma média de 9,3 anos. Os pesquisadores destacam que devem ser levados em consideração os poucos dados sobre tipos de bebidas consumidas, e que a variação entre marcas ou no uso de adoçantes pelas mesmas pode ter influído nos resultados.


PRESTE ATENÇÃO


O consumo elevado de sal, além de poder causar hipertensão, mostrou-se relacionado com um grande aumento no risco de manifestar acidentes vasculares cerebrais (AVC) isquêmicos, que interrompem o fluxo de sangue para o cérebro.


CADERNO VIDA
DONNA
CLICRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário