terça-feira, 12 de abril de 2011

Peeling vulcânico promete acabar com manchas da pele A paciente tem o rosto coberto de sardas e pequenas manchas de sol
O tratamento que vem da Antártida é eficaz contra acne e sardas

As causas são variadas e ninguém está livre delas. Estamos falando das manchas que, independentemente da proveniência, incomodam homens e mulheres que buscam uma aparência mais jovem e saudável. As causas mais comuns são: acne, sardas, envelhecimento cronológico, sol e cloasmas de gravidez. Mas a boa notícia é que a cosmetologia está sempre em busca de novos ativos para melhorar a textura da pele e deixá-la mais homogênea.


Uma das novidades é o peeling vulcânico, feito com ácidos vulcânicos provenientes da extração da lava sedimentada, nas geleiras da Antártida. Segundo a esteticista Blanch Marie, proprietária do instituto que leva seu nome em São Paulo, os ingredientes proporcionam eficácia imediata no tratamento despigmentante. “Este peeling possui um sistema inovador, pois atua em todas as fases da melanogênese, ou seja, antes, durante e depois da formação da melanina – o pigmento que dá a cor à pele”, completa.


O cliente fica durante uma hora na clínica e atravessa um processo de três fases: na primeira, o profissional passa o complexo de ácidos vulcânicos com princípios ativos esfoliantes. Em seguida, aplica uma máscara despigmentante. A etapa final consiste no uso domiciliar de um creme despigmentante. Após um mês, a cliente retorna para realizar um retoque do tratamento para manchas resistentes, que ainda não clarearam completamente.


Durante o período de tratamento é essencial que a pessoa não se exponha ao sol, nem tome banhos quentes. Também estão proibidos sauna, piscina e mar. O peeling vulcânico não pode ser realizado em grávidas ou lactantes.


Vale lembrar também que nos primeiros dias a pele fica sensível, avermelhada e despela. Para que o resultado seja o esperado é imprescindível o uso de protetor solar todos os dias. O peeling vulcânico sai por R$ 890.


Sua Pele - Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário