Chocolate amargo diminui índices de estresse e ansiedade, diz pesquisa
Estudo analisou o consumo diário do chocolate e o nível do hormônio cortisol dos voluntários, substância conhecida como o hormônio do estresse
Uma pesquisa publicada no Journal of Proteome Research sugere que o chocolate amargo tem o poder de diminuir os índices de estresse e ainda ajudar no controle da ansiedade.
Realizada em Lausanne, na Suíça, o estudo analisou o consumo diário do chocolate e o nível do hormônio cortisol dos voluntários, substância conhecida como o hormônio do estresse.
A pesquisa aconteceu com 30 adultos saudáveis, que consumiram 40 gramas, em média, de chocolate amargo, diariamente, durante duas semanas. Os participantes tiveram os níveis de ansiedade e estresse determinados no início e no final do estudo por meio da análise de sangue e de urina.
Depois do termino do estudo, os cientistas analisaram que o nível de cortisol baixou consideravelmente em todos os participantes chegando em 40% de redução naqueles que sofriam com a ansiedade.
Portanto, comer chocolate amargo pode! Mas, como o alimento é bastante calórico, continua valendo a regrinha básica de moderar o consumo.
BLOG VIDA SAUDÁVEL DO CLICRBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário