segunda-feira, 19 de março de 2012

Produto criado em Chapecó é lançado no mercado nacional
Deedals são dedais de silicone que surgiram para solucionar a dificuldade enfrentada por iniciantes ao executar instrumentos de corda. É sabido que as lesões e dores nos dedos pressionados para firmar as cordas chegam a ser motivo de desistência de muitos aspirantes a músicos logo nas primeiras aulas. A força gerada pelos dedos, conjugada com a repetição das notas, ocasiona bolhas, calos e formigamento nas pontas dos dedos. Incômodos que diminuem a concentração, o tempo de treino e de execução dos instrumentos.


Os dedais foram criados para amenizar a dor, facilitar a aprendizagem e também possibilitar que músicos profissionais toquem por mais tempo. A ideia é inovadora, singular no mercado. Antes do lançamento foi realizada uma pesquisa de mercado para a avaliação da ideia e aperfeiçoamento do produto. Após ser testado por músicos iniciantes e profissionais, foi possível identificar necessidades de melhorias que logo foram postas em prática para oferecer ergonomia e conforto que garantem a proteção na ponta dos dedos e permitem praticar por mais tempo, com conforto e sem alterar a qualidade do som.



Deedals é fabricado em silicone, com alta tecnologia. Além disso, o produto é antialérgico, atóxico, elástico e pode ser adquirido nas versões transparente ou colorido e com estampas, em diversos tamanhos. É usado nos quatro dedos que pressionam as cordas ao longo da escala do braço do instrumento, função que define as notas musicais. É comercializado em kits que contém um jogo com quatro dedais, para dedos indicador, médio, anelar e mínimo, disponível nos tamanhos P, M e G. Foram desenvolvidas quatro linhas para atender a todos os públicos. A linha Teens foi criada para o público jovem e adolescente que adora inovar, com estampas e cores descoladas. A linha Fun é para quem curte uma performance musical divertida e cheia de criatividade, a estampa de dedos de monstro criam uma produção superanimada.Girls é para garotas moderninhas que querem dar um ar fashion às unhas e há ainda a linha Basic, para quem quer aproveitar os benefícios do produto com o máximo de discrição em um modelo neutro, sem estampa e sem cor.



Por apostar em sua aceitação definitiva no mercado, a Deedals conta com a parceria da Deval, grande varejista e atacadista do setor que atuará como distribuidora do produto para todo o País.


Fonte: Nova Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário