quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Conheça o poder da caralluma e perca 4kg em apenas um mês

A caralluma inibe a ação de algumas enzimas que acumulam gordura

Getty Images

Toda mulher gostaria de perder alguns quilinhos para se sentir mais bonita e sensual, mas às vezes somente a academia e a dieta não resolvem. É nessa hora que podemos aproveitar o que a natureza tem de melhor e nos beneficiar dela.


Planta similar ao cactus, a caralluma contém substâncias que inibem a ação de algumas enzimas responsáveis pela lipogênese (ou acúmulo de gordura) e auxilia na busca pelo corpo perfeito, chegando ao limite, de acordo com alguns relatos, à perda de 4 kg em um único mês.


De acordo com a nutricionista Tatiana Ossola, a caralluma diminui a sensação de fome, atuando diretamente no hipotálamo, região do cérebro que acumula funções como o controle do apetite. "Apesar dos benefícios, a planta é somente uma coadjuvante no processo de emagrecimento, ela não faz milagres", afirma.


De acordo ainda com a nutricionista, a caralluma pode ser manipulada pura ou associada a outros fitoterápicos de efeito termogênico (como chá verde ou branco e sinetrol), a fim de potencializar os seus efeitos. "A dose recomendada é 1g ao dia, divivido em duas partes que devem ser ingeridas meia hora antes das principais refeições. Há também no mercado balas de goma, bombons de chocolate e cápsulas com a planta em sua constituição que podem ser uma alternativa na hora de consumi-la", diz a nutricionista.


Mesmo com tantos benefícios, nem todas as mulheres podem ingeri-la. "O consumo da planta não é aconselhável para gestante e nutris (mulheres que estão amamentando). No mais, todos podem usá-la", alerta.


Onde encontrar


Segundo Tatiana, no Brasil, a caralluma só é comercializada em pó, manipulada pelas farmácias. "Esse pó de caralluma pode ser encapsulado, manipulado em bombons, balas ou em shakes, acrescida ou não de outras substâncias. Mas antes de começar a consumi-la o ideal é procurar um médico e pedir orientações", diz.


 Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário