sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Médico participa na Europa de um dos maiores evento mundiais

Scopel vai aperfeiçoar conhecimentos na Europa


O médico chapecoense Milton Scopel será um dos mais de 10 mil profissionais que participarão da 18ª Semana Européia de Gastroenterologia (18th United European Gastroenterology Week 2010 - UEGW). O evento, um dos maiores do mundo, vai ser realizado no período entre 23 a 27 deste mês no Centro Internacional de Convenções de Barcelona, Espanha.


Em 1992 Scopel fez estágio no Hospital Valle D’Hebron de Barcelona e retorna a mesma cidade agora no UEGW “para buscar mais conhecimento e aperfeiçoar ainda mais os procedimento médicos aqui executados”. A Semana de Gastroenterologia objetiva mostrar os avanços científicos e evoluções tecnológicos da área que ajudarão especialistas a combater doenças e tratar problemas de saúde com maior resolutividade.


Devido sua magnitude e importância à saúde mundial, o evento é aguardado “com muita expectativa”, destaca Scopell, um dos mais qualificados médicos da área, especialista em gastroenterologia e endoscopia digestiva, membro titular das Sociedades Brasileiras de Endoscopia Digestiva e Hepatologia. O médico também é membro titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia e professor em Gastroenterologia no curso de medicina da Unochapecó.


O UEGW se constitui em grande fórum de estudo para gastroenterologistas e está entre as “tops reuniões médicas na Europa”, reconhecido como evento de classe superior fora do continente europeu. Atrai os maiores e mais reconhecidos cientistas mundiais com temas do mais alto padrão de qualidade pautados ao debate.


O programa oficial chamará atenção para os enormes problemas de saúde causados por doenças do campo específico, para a busca de solução. Por estes motivos a semana de Gastroenterologia da Espanha “será um marco à medicina mundial”, ilustra Scopel.


JC Linhares - Assessoria e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário