sexta-feira, 6 de abril de 2012

Retirar o açúcar da dieta pode rejuvenescer 20 anos
Estudo mostra que aqueles com açúcar elevado no sangue pareciam mais velhos

Estudo mostra que aqueles com açúcar elevado no sangue pareciam mais velhos. Foto: Getty Images
Foto: Getty Images


Pegar leve na hora da sobremesa ou quando aquela vontade de comer um doce aperta pode ser um dos grandes segredos da jovialidade. O site do jornal britâncico Daily Mail publicou uma matéria que fala sobre os benefícios de se cortar o açúcar da dieta.


Além de contar a história de Wendy Powell, uma personal trainer que aparenta ter 20 anos a menos do que registrado na identidade por ter excluído o açúcar do cardápio, a publicação reforça a tese com o apoio da ciência.



Pela primeira vez, uma ligação direta foi estabelecida entre a quantidade de açúcar no sangue e quantos anos uma pessoa demonstra. Cientistas da Leiden University Medical Centre, na Holanda, e Unilever, no Reino Unido, mediram os níveis de açúcar no sangue de 600 homens e mulheres com idades entre 50 e 70. Eles, então, mostraram fotografias dessas pessoas ao conselho de 60 avaliadores independentes e descobriram que aqueles com açúcar elevado no sangue pareciam mais velhos do que aqueles com a taxa baixa. Na verdade, para cada aumento 1mm/litro do açúcar no sangue, a idade aparente de uma pessoa aumentaria cinco meses.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário