Pessoas que beberam café ou chá quente, pelo menos uma vez por mês, tinham cerca de metade da probabilidade de serem infectadas pelo Staphylococcus aureus
A superbactéria tornou-se uma preocupação de saúde pública importante nos últimos 15 anos, pois ela pode se espalhar rapidamente e é resistente a tratamentos com antibióticos comuns. É especialmente difundida em hospitais e no ano de 2005 matou mais americanos do que a Aids.
No estudo, mais de 5 mil norte-americanos foram testados para ver a resitência que tinham ao Staphylococcus aureus . Os resultados dos testes NHANES, publicado na edição de julho / agosto da revista Annals of Family Medicine, mostrou que 1,4% dos participantes transportavam a bactéria. No entanto, as pessoas que beberam café ou chá quente, pelo menos uma vez por mês, tinham cerca de metade da probabilidade de serem infectadas.
Os autores do estudo dizem que não podem ter certeza do motivo, mas que poderia ser o resultado de compostos antimicrobianos existentes nas bebidas.
Terra
Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário