quarta-feira, 16 de maio de 2012

Salto alto, sapatilha e bico fino: o sapato como vilão saúde
Veja porque o tipo de sapato que você usa pode lhe causar problemas

Salto alto, sapatilha e bico fino: o sapato como vilão saúde Divulgação/Net A Porter
Não é segredo que saltos altos demais causam problemas para a coluna da mulher. Os modelos altíssimos levam a culpa pela maioria dos problemas, mas não são os únicos que podem trazer desconforto ao longo do dia. Veja os vilões da saúde e como amenizar problemas.


Salto alto em estilo agulha: o salto muito alto deixa o pé em uma posição longe da natural, fazendo pressão excessiva em ossos e nervos. Já a falta de uma base maior de apoio aumenta consideravelmente o risco de quedas ou torções. Para fugir de dores fortes e inflamações, alterne o uso do salto com sapatos mais baixos e opte por saltos mais grossos, que oferecem mais estabilidade.



Sapatilhas: ao contrário do que muita gente pensa, elas também podem causar problemas, já que o arco do pé não recebe nenhum suporte. A parte do corpo mais castigada é o joelho. Se você gosta de andar de sapatilhas o dia todo, invista em palmilhas anatômicas, que quando colocadas dentro do sapato oferecem mais conforto ao caminhar.



Bico fino: eles são cheios de estilo, mas podem causar dores terríveis para quem usa. Várias mulheres desenvolvem hematomas na ponta dos dedos devido ao uso frequente dos modelos. A saída é clara: trocar o bico fino do dia a dia por modelos de ponta arredondada, que acomodam os dedos em seu formato natural.


Donna do ClicRBS

Um comentário:

  1. bom dia, achei interessante seu blog gostaria de fazer alguma parceria contigo, talvez ate ter nosso espaço para uma publicação semanal, assim como vc no nosso, www.opulga.com. desculpa entrar em contato aqui mas n achei outra forma. interesse em clauderioaugusto.com

    abraco

    ResponderExcluir